Litotripsia Extracorpórea

Moderno centro de tratamento urológico. O Lithocenter ao completar seus 29 anos de existência já tratou 150.000 pacientes em Litotripsia Extra Corpórea, 17.000 pacientes em procedimentos cirúrgicos Urológicos e 13.580 exames de urodinâmica. O paciente pode ser acompanhado por seu médico durante todas as fases do tratamento.

Equipamento de última geração em Litotripsia Extracorpórea por ondas de choque eletromagnéticas, modelo Gemini, além dos modelos Delta e Sigma, Dornier MedTech, com localização dos cálculos por ultrassom ou radioscopia, estão a disposição para tratamento de cálculos renais e ureterais, em regime ambulatorial. Anestesistas e enfermagem especializada em todas as salas.

O Lithocenter possui toda infra-estrutura necessária para fragmentação de cálculos renais e ureterais através da litotripsia extracorpórea por ondas de choque eletro-hidráulicas, com duplo sistema de localização integrado, por ultra-som e raios-x. 

Os tratamentos podem ser efetuados com os pacientes em regime ambulatorial, anestesiados ou não, contando com o apoio de experiente equipe de anestesistas, bem como avançados aparelhos de monitorização. 

» Como Funciona

Durante o tratamento, o paciente permanece deitado em uma cama que se move em todas as direções. Através de um sistema duplo – Raios-X e Ultrassom -, inteiramente computadorizado, os cálculos são localizados com absoluta precisão e passam a ser atingidos pelas ondas de choque eletro-hidráulicas até a sua completa destruição, em geral, sem necessidade de anestesia, eventualmente com analgesia em situações especiais.

Os cálculos pulverizados são eliminados pelas vias naturais, em curto espaço de tempo.

» Como é Feito o Acompanhamento Médico

Lithocenter opera em regime aberto ou seja, os pacientes podem ser acompanhados por seus médicos, durante todas as fases do tratamento. Para aqueles pacientes que ainda não contam com assistência de um especialista, o Hospital São Luiz Jabaquara dispões de corpo clínico altamente qualificado.