Centro de Tratamento Urológico

Pioneira na fragmentação de cálculo renal em São Paulo

(11) 5011.4266

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Urologista SP

Urologista SP

O paciente precisa passar pela avaliação de um urologista SP (São Paulo) sempre que perceber sinais de patologias urológicas, conforme notícia do Portal Expressa Comunicação. Isso se sucede porque a área de especialização deste médico engloba todo o aparelho urinário, bem como a bexiga, os ureteres e os rins, tanto nas mulheres quanto nos homens. Além disso, o homem também deve procurar pela assistência especializada para resolver questões a respeito da próstata e do órgão reprodutor (testículos e pênis).

Nos garotos, o urologista SP efetua um diagnóstico chamado de criptorquidia. Entre os 15 e 35 anos, o caso que mais preocupa é o surgimento do câncer de testículo, além do aumento das doenças sexualmente transmissíveis (DST). Essas enfermidades estão registrando cada vez mais infectados e podem ser evitadas com medidas simples, como o uso da camisinha. A partir dos 40 anos, a visita ao médico tem o objetivo de impedir males na próstata, sendo que todos os homens com mais de 45 anos precisam efetuar o exame da próstata.

urologista-sp

Diferenciais de um urologista SP

Geralmente, o urologista SP realiza o exame de próstata com o intuito de verificar a medida e o aspecto da próstata, avaliando se existe algum nódulo ou áreas que indicam a existência de câncer naquela área. Esse teste leva menos de 10 segundos e não gera nenhum incomodo para o paciente, além de ter uma relevância gigantesca para a manutenção do seu bem-estar.

Vale destacar que os exames feitos pelo urologista SP nos pacientes com mais de 45 anos são: o exame físico e o exame de toque retal, os exames laboratoriais (urina, glicemia, PSA, hemograma e creatinina) e também os testes de imagem (ecografia abdominal completa. Levando em consideração as reclamações feitas pelo paciente, o médico também pode solicitar exames mais específicos.

No fim das contas, a ida ao consultório de um urologista SP precisa acontecer com certa frequência, uma vez a cada 12 meses, para que se tenha a noção de tudo o que está acontecendo no trato urinário e tomar as devidas providencias clinicas, se houver a necessidade.

Fale com os nossos especialistas a respeito de Urologista SP

Com quase 30 anos de know-how no atendimento a pacientes na área de urologia, o Lithocenter tem equipe qualificada e equipamentos inovadores. Por exemplo, a clínica foi pioneira na fragmentação de cálculo renal em São Paulo e está à disposição de qualquer pessoa que necessite de urologista SP. Fale com um dos nossos especialistas e marque uma consulta.



Telefones:

(11) 5011-4266

Dr. Ugo de Queiroz Barros
Médico e Diretor Técnico - CRM-SP 50.184