Centro de Tratamento Urológico

Pioneira na fragmentação de cálculo renal em São Paulo

(11) 5011.4266

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Urologista

Urologista

Muitas pessoas só se recordam de comparecer a uma consulta com um urologista quando já estão sentindo algumas dores. Segundo informações do Ministério da Saúde, a cada 8 consultas ginecológicas somente uma se converte em visita a um urologista.

Vale destacar também que o urologista não é um médico destinado somente ao sexo masculino. Todas as enfermidades vesicais e renais que atingem tanto homens quanto mulheres são tratadas por esses especialistas. Afinal, males, como as infecções e incontinentes urinarias são até mais comuns em mulheres do que em homens e são cuidadas por um médico desta área.

Urologista

Benefícios de um urologista

A consulta ao urologista oportuniza que o cidadão possa realizar uma análise e ajude a tornar a sua ida ao médico cada vez mais comum. Sendo assim, o médico pode fazer um histórico do paciente, facilitar o seu diagnóstico e até mesmo o tratamento. Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, é indicado marcar uma consulta com este especialista uma vez por ano, no mínimo.

Essa frequência precisa ser levada em consideração em todas as idades, visando a ação preventiva. Já as mulheres podem agendar uma consulta com o urologista toda vez que sentirem algum problema na área urinaria. Isso acontece porque a mulher tem o costume de solicitar a assistência de um ginecologista, mas é essencial compreender que o especialista é realmente o urologista.

Neste caso, o urologista pode cuidar do público feminino nos casos de infecção, cálculo renal e até mesmo em situações mais graves, com tumores na bexiga e no rim. As pessoas que efetuam tratamento contra tumores nestas áreas precisam de um acompanhamento constante e se submeter a um tratamento até a eliminação de todos os sintomas.

E essa preocupação também deve envolver as pessoas (homens ou mulheres) que sofrem com a infecção urinária de repetição, isso quer dizer quando a infecção acontece mais de três meses no espaço de 12 meses. Portanto, a vista ao urologista precisa acontecer com mais frequência do que uma vez ao ano. Priorize sua saúde!

Fale com os nossos especialistas a respeito de Urologista

O Lithocenter é um centro de tratamento urológico, contando com estrutura instrumental que oportuniza o acesso a qualquer área do sistema urinário. Além disso, o nosso sistema permite que o paciente seja acompanhado pelo seu médico em todas as etapas de seu tratamento. Está procurando por um urologista? Marque uma consulta agora mesmo!



Telefones:

(11) 5011-4266

Dr. Ugo de Queiroz Barros
Médico e Diretor Técnico - CRM-SP 50.184