Centro de Tratamento Urológico

Pioneira na fragmentação de cálculo renal em São Paulo

(11) 5011.4266

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Procedimento Vasectomia

Procedimento Vasectomia

O procedimento vasectomia é um dos principais métodos de contracepção masculina, tendo em vista que é permanente, impedindo a liberação de espermatozoides durante a ejaculação. Cirurgicamente, o procedimento vasectomia consiste em alterar os canais que levam o esperma dos testículos para vasos deferentes (uretra). Médicos especialistas em procedimento vasectomia ressaltam que a decisão do homem de proceder com este método contraceptivo deve ser bem avaliada e, de preferência, nos casos dos homens casados ou que namoram uma parceira ao longo da vida, a escolha final deve ver compartilha com a mulher.

Essa coparticipação na hora de decidir sobre o procedimento vasectomia é importante porque uma vez que a cirurgia é feita, as chances de reverter o quadro se tornam muito difíceis e, em muitos casos, são malsucedidas. Além disso, o aconselhamento de uma parceira é essencial para os casais que já tem um ou mais filhos ou que desejam conceber uma nova vida no futuro. Uma vez feita a cirurgia de vasectomia, o homem não pode gerar mais filhos. Com todos esses pontos levados em consideração é necessário pontuar algumas observações mais específicas sobre o procedimento de vasectomia.

procedimento-vasectomia

Diferenciais do procedimento vasectomia

Embora os espermatozoides não sejam liberados nos casos dos homens que já fizeram o procedimento vasectomia, a produção de esperma continua a ser gerada nos testículos e a quantidade de líquido liberado na ejaculação continua sendo a mesmo. No entanto, é válido explicar que neste fluído não há presença de espermatozoides, uma vez que eles são absorvidos pelo corpo. Já o procedimento vasectomia em si se resume em uma cirurgia que não causa dor (é aplicado um anestésico no escroto) e é simples de ser executada.

A cirurgia de vasectomia dura em média de 20 a 30 minutos é realizada, normalmente, por um médico cirurgião ou urologista. Sem precisar ser internado, o paciente precisa contar com apenas alguns dias de repouso e utilizar camisinha durante as primeiras relações sexuais pós o procedimento vasectomia.

Para comprovar que a cirurgia deu certo, o paciente faz um espermograma, com intuito de verificar se não há espermatozoides ativos para liberação e concepção. Segundo urologistas, o procedimento vasectomia não interfere na relação sexual e não causa nenhum tipo de dor durante o orgasmo. Além disso, o desejo sexual permanece o mesmo.

Fale com nossos especialistas sobre procedimento vasectomia

A Lithocenter conta com os melhores equipamentos, profissionais e excelentes salas cirúrgicas para realizar procedimentos de vasectomia. Para conhecer nossos serviços e infraestrutura, bem como solucionar dúvidas sobre a cirurgia, entre em contato conosco e fale com nossos especialistas.



Telefones:

(11) 5011-4266

Dr. Ugo de Queiroz Barros
Médico e Diretor Técnico - CRM-SP 50.184