Centro de Tratamento Urológico

Pioneira na fragmentação de cálculo renal em São Paulo

(11) 5011.4266

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Cirurgia de vasectomia

Cirurgia de vasectomia

Basicamente, a cirurgia de vasectomia é um modelo de contracepção masculina definitiva, que evita a liberação de espermatozoides quando o homem tem a sua ejaculação. O processo altera os canais que levam o esperma até a uretra. Por isso, esta é uma das maneiras mais seguras de evitar a reprodução humana.

Segundo o site Saúde Dica, a cirurgia de vasectomia falha somente 15 vezes a cada 10 mil procedimentos. No entanto, a opção por essa operação precisa ser muito bem refletida não apenas pelo homem, bem como também pela sua companheira. Afinal, o procedimento é bastante complicado e pode não ser reversível. Sendo assim, o homem precisa estar certo de que não deseja mais ter filhos.

cirurgia-de-vasectomia

Vantagens de uma cirurgia de vasectomia

A cirurgia de vasectomia pode ser considerada bastante simples, já que provoca apenas uma separação no canal deferente, fazendo com que o esperma não possa mais atingir a vesícula. Desta maneira, o esperma não consegue alcançar o organismo feminino, não originando a gravidez indesejada.

Mas, será que a cirurgia de vasectomia provoca incomodo para o paciente? Normalmente, o cidadão tem alta clínica pouco tempo após a operação e necessita ficar descansando por 48 horas ou 72 horas. O prazo para retornar ao trabalho normalmente pode levar até cinco dias, enquanto a retomada da atividade física precisa de um prazo de sete dias. Esse mesmo espaço de tempo também é indicado para a realização da primeira relação sexual.

No entanto, esse tempo pode mudar de um paciente para o outro. Afinal, a cirurgia de vasectomia não gera mais nenhuma alteração no cotidiano do homem. Ele segue ejaculando normalmente, a exceção é que não existe espermatozoide. Sendo assim, o paciente não vai sofrer com nenhum problema de falta de libido. E também não eleva as chances de câncer ou outra enfermidade.

Então, o homem não precisa de camisinha após a cirurgia de vasectomia? Este é apenas um processo que evita a gravidez e não as demais doenças sexualmente transmissíveis. Proteja-se!

Fale com os nossos especialistas a respeito de uma cirurgia de vasectomia

O Lithocenter conta com 27 anos de experiência no atendimento a pacientes com problemas urológicos. Além disso, a companhia foi pioneira no atendimento a pessoas com cálculos renais e se destaca por mecanismos inovadores para acabar com a disfunção erétil. Está com dúvidas sobre a cirurgia de vasectomia? Procure por um dos nossos funcionários agora!



Telefones:

(11) 5011-4266

Dr. Ugo de Queiroz Barros
Médico e Diretor Técnico - CRM-SP 50.184