Centro de Tratamento Urológico

Pioneira na fragmentação de cálculo renal em São Paulo

(11) 5011.4266

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Cálculo renal

Cálculo renal

Conhecido de modo popular como pedra nos rins, o cálculo renal tem a ver com uma situação aguda que ocorre com homens e mulheres, causando uma dor acentuada. De acordo com os livros de medicina mais antigo, esta é a dor que mais se assemelha as dificuldades do parto que o homem pode sentir na sua vida.

Este é um problema que pode acontecer em qualquer local do seu aparelho urinário, ou seja, existe a possibilidade de afetar a bexiga, a uretra, os rins e as glândulas suprarrenais.

calculo-renal

Diferenciais do cálculo renal

Quando o cálculo renal acontece no parênquima renal pode não gerar nenhum sintoma. Quando vai, no entanto, para a área central onde se encontram os tubos e chegam aos ureteres podem resultar em dores de grande intensidade, a chamada cólica renal. Caso você seja surpreendido por essa dor acentuada, é essencial procurar por ajuda médica o quanto antes.

Contudo, sempre é recomendado prestar atenção a qualquer sintoma estranho no seu cotidiano. O cálculo renal pode provocar sinais, como, por exemplo, enjoos, febre alta, dificuldade para urinar, presença de sangue na urina, porém, a dor é realmente o fator mais marcante desta enfermidade. De acordo com o médico Drauzio Varela, a cólica renal pode ser realmente a dor mais forte que pode acontecer nas costas ou no abdômen das pessoas.

Devido a essa dor terrível, é muito simples fazer o diagnóstico do cálculo renal. Todavia, existem pessoas que contam com este problema com uma dor muito menor ou mesmo sem qualquer sintoma, o que pode ser bem grave. Por isso, o acompanhamento médico regular é tão importante.

Vale destacar também que é preciso ser cuidado por profissionais da saúde após controlar a primeira crise, uma vez que a chance de repetição é de 80% para os homens e 40% para o público feminino. Nos dias de hoje, 10% dos garotos e 5% das meninas devem sofrer com o cálculo renal ao atingir os 75 anos, segundo informações de site de Dráuzio Varela.

Fale com os nossos especialistas a respeito de Cálculo renal

O Lithocenter é uma companhia destinada ao tratamento urológico, que possui estrutura instrumental com acesso a qualquer região do sistema urinário. É importante destacar que o estilo do centro também permite que o cidadão esteja sempre na companhia do médico em todas as fases do tratamento. Está sofrendo com cálculo renal? Agende uma consulta imediatamente!



Telefones:

(11) 5011-4266

Dr. Ugo de Queiroz Barros
Médico e Diretor Técnico - CRM-SP 50.184