Urodinâmica/Fisioterapia

O Lithocenter disponibiliza aos ginecologistas e urologistas um centro especializado em diagnóstico e tratamento da incontinência urinária, distúrbios miccionais e reconstrução do assoalho pélvico, com completa infra-estrutura de atendimento, para profissionais e pacientes, diversas opções de slings e telas sintéticas para reconstrução do assoalho pélvico.

Estudo Urodinâmico

Equipamento Dynamed Dynapac MPX 816 para diagnóstico das disfunções miccionais de qualquer origem, operado por urodinamicistas experientes.

Fisioterapia do Trato Urinário Inferior e Fecal

Indicada para tratamento da incontinência urinária mista e de esforço, bexiga hiperativa idiopática, terapia coadjuvante de prolapso uterino, cistocele e retocele, enurese noturna, pré e pós parto, pré e pós prostatectomia radical e treinamento em pós operatório de Neobexiga.

Eletroestimulação

Através de eletrodos perineais vaginais ou anais, promove o fortalecimento do assoalho pélvico, inibição do detrusor e analgesia.

Biofeedback Eletromiográfico Utilizado para aprendizagem dos exercícios do assoalho pélvico. Contém sensores eletromiográficos que transcrevem a contração através de sinal sonoro e/ou visual. Através de eletrodos perineais vaginais ou anais, promove o fortalecimento do assoalho pélvico, inibição do detrusor e analgesia.

Estudo Urodinâmico é um exame que compreende no estudo funcional da bexiga e/ou uretra.



Composição do Exame

Fazem parte deste exame a fluxometria, a cistometria (registro da pressão vesical durante o enchimento), o estudo fluxo/pressão (estudo da pressão vesical e do fluxo urinário durante a micção), a eletromiografia e a pressão de perda.

Objetivo do Exame

O exame é realizado em homens, mulheres e crianças com a finalidade de avaliar obstrução infravesical. Incontinência urinária de esforço, bexiga neurogênica, enurese entre outras alterações da bexiga e/ou uretra.